Granja Viana – Cotia – SP

banner_escola





Sementes do Alecrim,
um encontro com a natureza.
banner_escola













Sementes do Alecrim,
um encontro com a natureza.


No centro da Granja Viana – Cotia, a Sementes do Alecrim conta com quase 4 mil m² e oferece contato com a natureza, espaço para o livre brincar e realizar investigações, brinquedos que estimulam o desenvolvimento motor e a criatividade.


elementos-SDA-alecrim2

Quadra, casa na árvore, amplo refeitório, ateliê, sala experimental, biblioteca, fraldário, galinheiro, balanços, cúpula geodésica, horta e floresta são alguns dos espaços da escola.

Um ambiente escolar inovador que possibilita o encontro e encantamento com a natureza e que tem como base respeito à individualidade e construção de senso de comunidade.

O que dizem Sobre a Sementes

“A Sementes foi a primeira escola que visitamos, e como foi difícil visitar outras depois. Ela tinha tudo o que buscávamos e acreditamos ser o que uma criança realmente precisa e que está tão difícil encontrar: respeito à infância, à individualidade, valorização do brincar livre, o contato com a natureza e a socialização entre idades diferentes.”
Quezia Barbosa
mãe de aluno
“Depois que o João entrou na escola, vimos nosso filho de volta! Livre, alegre, experimentando a cada dia, explorando mais e mais as possibilidades de ser criança próxima da natureza e construindo relações com os colegas e professoras. Gosto muito que o aprendizado é intuitivo, livre, respeitoso, inclusivo. Nossa maior preocupação como família sempre foi oferecer para o João possibilidades de construção de um repertório emocional e social de maneira respeitosa e autônoma - e estamos vendo isso florescer dentro da escola.”
Paula Neves
mãe de aluno
“Conheci a Sementes um pouco antes da escola abrir suas portas e me encantei com a seriedade com que a proposta é aplicada. Percebo nele o desenvolvimento do processo criativo, aguçado pelas propostas artísticas muito bem estruturadas. Também percebo que ele passou a enxergar a natureza e a vida de uma forma diferente ao conviver diariamente com os pintinhos e galinhas, acompanhar o crescimento dos bichinhos e observar seu desenvolvimento."
Nara Cordeiro
mãe de aluno
"A Sementes foi uma grata surpresa que encontrei na Granja. Seu desenvolvimento motor foi impressionante e atribuo isso ao espaço muito adequado e diversificado, assim como o livre brincar. O contato diário com a natureza e as descobertas no jardim, com as plantas, os insetos e o galinheiro estão trazendo um aprendizado sobre ciclos da vida pra ela que eu não poderia ensinar tão bem. E enfim, a proposta social da escola é incrível, minha filha está aprendendo a brincar com crianças de todas as idades e de turmas diferentes."
Gabriela P.
mãe de aluna
“Tinha tudo para a adaptação ser difícil, mas se tornou uma fase muito bonita, com descobertas e desafios, com um vínculo forte construído com as educadoras e outras crianças. Em menos de uma semana a escola já fazia parte das brincadeiras em casa e todas as manhãs, ela já acordava se perguntando o que teria na sala de referência. Na sementes de alecrim encontramos acolhimento, paciência e cuidado com a família, e um ambiente com muita natureza, desafios e propício para o brincar livre!"
Alessandra Tomal
mãe de ex-aluna
“Escolher uma escola para um filho não é uma tarefa fácil e a maior certeza que temos do sucesso de nossa escolha é quando nosso filho a mostra em felicidade. No detalhe a surpresa é especial, pois na Sementes do Alecrim sempre existe espaço para escuta e definições de situações.”
Antonio Carlos Savino de Souza
pai de aluno
“O olhar atento das educadoras mostrou que meu filho precisava de atenção em seu processo de comunicação, fomos para terapia fora da escola e todas as orientações que recebi fora foram acolhidas pela equipe da Sementes do Alecrim e, a cada dia, pude ver meu filho desabrochar. Sinto que na Alecrim as individualidades das crianças são respeitadas e que lá é um espaço de valorização da infância e da importância do brincar no aprendizado.”
Naruna Gala
mão de ex-aluno
“Fui conhecer a Sementes do Alecrim e, de cara, o primeiro requisito já tinha sido alcançado. A apresentação da escola, feita pela Raquel me conquistou de vez; sabida e encantada por uma educação que eu acredito muito, nos encontramos em uma conversa longa e deliciosa. Gentil e respeitosa, toda a equipe da Sementes acolheu mãe e filho de modo ímpar nesse processo de adaptação. Tudo correu de maneira tranquila e suave, tal qual o melhor cenário que eu pude imaginar!”
Gabriela Lourenço
mãe de aluno
“A escola Sementes do Alecrim mudou a minha forma e a da minha família de enxergar o ensino. Não imaginávamos que poderia existir um método tão respeitoso, inclusivo, eficiente e comprometido com a formação intelectual e social do indivíduo e da sua família. Nosso maior desejo é de que todas as escolas do mundo fossem uma Sementes do Alecrim, para que todas crianças pudessem saber que o ensino pode ir muito além e fazer muito bem.”
F.P.
mãe de aluno